sábado, 26 de novembro de 2011

Gente

As empresas produzem produtos ou serviços, ou comercializam algum bem, mas para fazer isso acontecer são necessários vários recursos, insumos, máquinas. Porém o principal recurso, aquele que faz a diferença entre o sucesso ou o fracasso nas organizações, sem dúvida nenhuma, são os recursos humanos, as pessoas. São pessoas que planejam, comandam, controlam e executam. Diante disso podemos dizer que a empresa que não olhar com atenção para esse recurso, estará fadada ao fracasso, pois tecnologia ou estratégia, todas podem adquirir, mas aquela força que faz a diferença, essa está com as pessoas. Por isso dentro das organizações as pessoas devem ser cuidadas de modo que possam desenvolver seu potencial, seu talento e sua criatividade. Para um profissional fazer apenas o básico é condição sin ne qua non que se sinta confortável emocionalmente no local de trabalho, que o clima na organização esteja adequado, que os valores da pessoa coincida com os valores da empresa. Para que o profissional possa realizar aquele algo a mais que faz a diferença, é preciso que se sinta valorizado, estimulado, recompensado. A questão é que são pessoas cuidando de pessoas, administrando conflitos, coordenando gente. Cada profissional que é conduzido a um cargo de comando deve ter a habilidade de entender as pessoas de seu ambiente de trabalho, seus medos, suas aspirações, suas angústias e principalmente como desenvolver suas potencialidades. Sem essa competência ninguem está gabaritado a comandar equipe nenhuma.

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