terça-feira, 19 de julho de 2011

AFINAL, O QUE É MARKETING?

                Ao contrário do que muitos pensam, marketing não é propaganda propriamente dita, mas sim um conjunto de ações que possibilitam a satisfação das necessidades e dos desejos dos clientes, gerando com isso lucro para as empresas.
A empresa precisa optar pela melhor forma de distribuir seus produtos, como irá comercializá-los, como o consumidor será informado sobre os produtos e promoções, pois tudo isso afeta na hora de estipular o preço e obter o melhor resultado para a empresa.
Para a definição dessas ações, em primeiro lugar é importante ter claro a identidade da empresa, sua vocação e sua pretensão perante o caminho que deseja enveredar. Em segundo lugar,  conhecer o mercado em que está inserido, qual o público alvo e o que esse público espera do produto.  Isso irá garantir à empresa muito mais do que apenas existir.
Para continuar existindo é necessário crescer, e para crescer é necessário inovar. Atender as necessidades dos clientes é ótimo, surpreender com inovação, é melhor ainda.
 Quando se fala em inovação, não se pode restringir essa idéia apenas ao produto, mas principalmente em como esse produto será apresentado ao mercado, como será comercializado, distribuído, qual a identidade que o cliente terá com o produto e com a empresa. A inovação não depende tanto de tecnologia, pesados investimentos ou idéias revolucionárias, mas sim de boas idéias.
Vamos surpreender o cliente com boas idéias!  Isso é marketing.



Marta Silva, 05/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário